Campeonato Nacional de Fundo e Taça Portugal de Tripulações

 

No passado Sábado, teve lugar em Melres – Gondomar, o Campeonato Nacional de Fundo, onde a ARCOR esteve presente com cerca de 20 atletas, numa prova onde competiram mais de 40 clubes, reunindo mais de mil atletas nos diversos escalões.

 

De destacar as medalhas conquistadas por Fábio Lopes (2º lugar) em C1 Sénior; Tiago Ribeiro (3º lugar) em C1 Júnior; André Santos (3º lugar) e Pedro Carvalho (1º lugar) em K1 Veterano A. A prova marcou a estreia de Hugo Costa, que conquistou o ouro na Paracanoagem L2.

 

No Domingo, a ARCOR fez-se representar por 30 atletas na Taça de Portugal de Tripulações, onde se conquistaram as seguintes medalhas: Tiago Ribeiro e Renato Pires (3º lugar) em C2 Júnior; Fábio Lopes e Tiago Tavares ( 2º lugar) em C2 Sénior; André Santos e Pedro Carvalho (1º lugar) em K2 Veterano A; Volodymyr e Valeriy (2º lugar) em K2 Veterano C e ainda o 1º lugar em K4 Veterano A por André Santos, Pedro Carvalho, António Brinco e Paulo Gomes.

 

De realçar a conquista do pleno (o primeiro lugar em todas as regatas que participou) do atleta Pedro Carvalho, numa prova que pautou o seu regresso à competição, 15 anos depois. 

 

 

 

 

 

Homenagem a Tiago Tavares

 

Receção de Felicitações a Tiago Tavares na ARCOR

 

A ARCOR organizou, no passado dia 3 de agosto, uma cerimónia de felicitações ao seu atleta Tiago Tavares, de 22 anos, pelo título de medalha de Ouro em C1 200 metros no Campeonato do Mundo de Sub-23, em Canoagem, que decorreu em Minsk, na Bielorrússia no último domingo do mês passado.

 

A receção ao canoísta ribeirense juntou dezenas dos seus amigos no Salão Cultural da ARCOR, “num ato simples e de muito significado”, como rotulou Manuel Soares, Presidente da Direção da Instituição de Óis da Ribeira. Manuel Soares acrescentou ainda que “a direção sente-se muito feliz por ter um vice-campeão da Europa e um campeão do Mundo, mas também pelo homem, que continua com os pés bem assentes no chão, humilde, afável e educado”.

 

O presidente da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, Mário Martins, sublinhou “o esforço desenvolvido” pelo canoísta, para “chegar onde chegou” e enalteceu o seu “sacrifício, dedicação e humildade”.

 

Sérgio Neves, presidente da Assembleia de Freguesia, frisou que Tiago Tavares “é o quarto campeão do Mundo, na modalidade, em Portugal” e deu ênfase ao trabalho da Secção de Canoagem da ARCOR, pais do atleta e patrocinadores, prometendo um “voto de louvor” do órgão deliberativo, pelo título alcançado.

 

O canoísta português da ARCOR está duplamente de parabéns, uma vez que, no passado dia 17 de julho, sagrou-se vice-campeão da Europa, na mesma categoria.

 

Tiago Tavares é um atleta que apresenta um extraordinário currículo desportivo, do qual constam vários títulos de campeão regional e nacional da sua modalidade, no qual podemos reconhecer 64 medalhas alcançadas pelo atleta em provas de Campeonatos Nacionais e de Taças de Portugal, sendo elas 30 de ouro, 25 de prata e 9 de bronze. 

 

Já no que se refere a provas internacionais, o canoísta ribeirense reúne 10 medalhas: 6 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze, entre regatas internacionais e Campeonatos da Europa e do Mundo. Nos Campeonatos da Europa, alcançou a medalha de prata duas vezes, uma como atleta júnior e outra como sub-23, e a medalha de bronze igualmente duas vezes.

Tiago Tavares pertence a um grupo de atletas nacionais de Canoagem, muito reduzido, que conquistaram o título de Campeão do Mundo, sendo o único com título mundial nas distâncias olímpicas!

Um voto de louvor ao atleta ribeirense por todo o seu percurso desportivo, sendo de realçar a sua conquista de medalha de ouro no Campeonato do Mundo.

 

 

     

  

 

 

 

Tiago Tavares vice-campeão europeu

 

A ARCOR felicita o canoísta ribeirense

Tiago Tavares!

 

 

Tiago Tavares, canoísta da ARCOR, conquistou no passado domingo a medalha de prata em C1 200 metros em sub-23 nos europeus de canoagem de velocidade, para os escalões de juniores e sub-23, que decorreram em Plovdiv, na Bulgária.

O vice-campeão europeu, cumpriu a regata em 37,501 segundos, ficando a apenas 55 milésimos de segundo da medalha de ouro, conquistada pelo lituano Vadim Korobov. Esta foi a melhor classificação da seleção portuguesa de canoagem na competição.

Agora segue-se a sua participação no campeonato do mundo de sub-23 e juniores, a disputar em Minsk, na Bielorrúsia, entre 28 e 31 de julho.

 

O jovem canoísta de Óis da Ribeira integra ainda o projeto Esperanças Olímpicas, que visa a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

 

 

 

ARCOR é bi-campeã regional do Centro

 

A ARCOR revalidou o título de campeã regional do Centro de Velocidade ao vencer, a 16 de julho, a prova do CAR de Montemor-o-Velho. A formação de Óis da Ribeira arrecadou 17 medalhas – sete de 1º lugar, quatro de 2º e seis de 3º.

A lembrar que o grupo de canoagem da ARCOR já havia conquistado o Cameonato Regional de Maratonas, no passado mês de Maio.

 

 

 

Tiago Tavares campeão do Mundo

 

Tiago Tavares sagra-se campeão do Mundo de sub-23 na categoria C1 200 metros.

O canoísta português da ARCOR está duplamente de parabéns, uma vez que, no passado dia 17 de julho, sagrou-se vice-campeão da Europa, na mesma categoria.

 

Obrigada, Tiago Tavares!

 


 

Campeonato Nacional de Esperanças I

 

O Campeonato Nacional de Esperanças I, que é a primeira de três provas para atletas Menores, Iniciados, Infantis e Cadetes, realizou-se em Alcoutim no passado dia 15 de maio eenvolveu  mais de 500 atletas de 33 clubes.

A ARCOR obteve um excelente 7º lugar por clubes e cinco lugares no pódio.

 

João Paulo Brinco convocou os seguintes atletas que obtiveram os seguintes resultados:

K1 Iniciado Feminino – Gabriela Resende 4º e Margarida Abrantes 17º;

K2 iniciado Feminino – Beatriz Oliveira/Mariana Oliveira 13º;

K1 Iniciado Masculino – José Brinco 3º;

K1 Infantil Masculino – Manuel Brinco 3º e Tiago Ferreira 7º;

K2 Cadete – João Pedro Framegas/Miguel Soares 2º;

K1 Cadete – Luciana Pires 5º;

C1 Cadete – Paulo Pires 3º.

 

No próximo fim de semana, a ARCOR irá participar no Campeonato Nacional de Maratona, prova destinada a atletas Júniores, Séniores e Veteranos, que decorrerá na vila do Prado.